Sim. Antes de ser feito a dedetização no ambiente, é necessário é importante que seja feita uma limpeza, assim a poeira é eliminada e deixa o ambiente preparado para receber e absorver o inseticida.
Mito. Após a dedetização, às pragas não desaparecem imediatamente, elas levam em média de 48 horas a duas semanas para que isso aconteça. Produtos de alta tecnologia, por exemplo, evitam matar os insetos imediatamente, pois é preciso que a praga morra no ninho e infecte o resto da colônia. Por isso é necessária uma empresa de dedetização qualificada, que faça uso de produtos específicos para controle de cada tipo de praga.
Não ! Morcegos urbanos se alimentam de frutas e insetos e são animais protegidos por leis de Crimes Ambientais e a única espécie, que deve ser controlada são os hematófagos. O controle dos hematófagos são feitos por órgãos governamentais especializados.
Neste caso, o ambiente precisa ser tratado juntamente com os animais.
Depende. Alguns grupos como grávidas, idosos, crianças, pessoas alérgicas precisam de um cuidado maior e devem se manter longe do local da dedetização por 24h para evitar a inalação do inseticida.
Sim. Casas com cachorros, gatos e outros pets não só podem como devem ser desinfectadas, já que esses animais têm facilidade para adquirir pulgas e carrapatos, o que contamina o ambiente. Mas vale lembrar que é recomendado que os animais voltem ao ambiente 24 horas depois da dedetização se for de pequeno porte. Já animais de grande porte podem retornar após 7 horas.
Verdade. As baratas têm como costume de se recolherem durante o dia, até mesmo como uma forma de sobrevivência, visto que de dia é muito mais fácil serem “pegas”. Assim, não é de costume vê-las andando por aí a não ser que próximo ao local esteja uma colônia. Por isso ao vê-las a luz do dia entre em contato com uma dedetizadora para realizar o controle de pragas no local.
Mito. Essa é uma das atitudes que mais causa prejuízos para quem sofre com problemas com cupins, pois nem sempre o cupim está na madeira em questão. Cupins se proliferam de forma muito rápida, e muitas das vezes eles não estão somente na madeira que aparenta estar infestada. É preciso analisar todo o local e principalmente os móveis e madeiras ao redor do local que parece estar infestado, pois é possível que estejam cheios de cupins também.